Otávio Celidonio que ocupou o cargo entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019, assume a coordenação (Head) do AgriHub, programa que tem como objetivo conectar produtores rurais à novas tecnologias.
Para Chico, o Senar-MT é uma ferramenta muito importante no sistema Famato que inclui o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e os Sindicatos rurais. “São engrenagens de um processo para atender o mesmo público. O nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a vida no campo e a do produtor rural. Assim podemos produzir com mais qualidade e tranquilidade”.
Na opinião dele, quando o campo tem segurança jurídica, ambiental e uma boa rentabilidade, as pessoas permanecem no campo. E, para Chico, isso é muito importante e, deve continuar acontecendo. E é, por isso, que a qualificação e a capacitação são primordiais nos dias de hoje. “Cada um tem seu papel. O Senar-MT é responsável pela parte educativa e de capacitação que é uma função nobre. Penso que ajudar as pessoas a evoluírem é uma das funções mais nobre que existe. Então, o que eu busco, é melhorar o ambiente e o relacionamento entre as entidades. A ideia é que todos tenham o sentimento de pertencer ao mesmo grupo com o mesmo objetivo”.
O superintendente do Senar-MT faz questão de enfatizar que a integração e o fortalecimento são primordiais para ofertar um serviço com mais qualidade. “Como eu já fiz parte de todas as fases deste Sistema, eu sei onde o calo de cada um aperta. Com isso, penso que posso contribuir bastante neste processo. Vou dar o meu melhor para fortalecer, cada vez mais, estas ferramentas que defendem a classe do produtor rural”.
Em 2020, o novo superintendente do Senar-MT diz que tem muitas novidades e, destaca que todas as frentes de trabalho da instituição são importantes “Mas tem uma coisa que é preciso frisar: o mundo está evoluindo rápido demais tecnologicamente e o Senar-MT tem que estar atento para isso e colocar no seu portfólio essas novas tecnologias”.
Para Chico, esta é uma área que vai demandar um pouco mais de atenção. “Estaremos atentos para as necessidades de treinamentos e qualificações que atendam a necessidade de capacitar e qualificar pessoas que poderão atender à necessidade de mão de obra qualificada para estas novas tecnologias que estão chegando no mercado”.
Minicurrículo – Médico veterinário, pecuarista, um dos pioneiros no trabalho de melhoramento genético do gado Nelore Puro de Origem (P.O.), em Mato Grosso Em sua trajetória como liderança sindical, Chico assumiu a vice-presidência do Sindicato Rural de Rondonópolis, pela primeira vez, aos 30 anos. Desde então ocupou vários cargos dentro do Sindicato e, entre os anos de 2014 e 2016 foi presidente.
Além da atuação no Sindicato Rural, Chico ocupa diversos outros cargos de liderança no setor. Dentre eles, o de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), vice-presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e há mais de 25 anos é conselheiro da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.