O sistema deverá conseguir romper o bloqueio atmosférico sobre a Região, que enfrenta vários dias de tempo seco.
A segunda-feira ainda será de tempo firme na maioria das áreas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, inclusive nas capitais. No entanto, o dia já amanhece com muitas nuvens nas áreas gaúchas que fazem fronteira com o Uruguai. No fim do dia, a expectativa é de que chova de forma isolada e sem risco de temporais apenas no extremo sul do estado, como nas regiões de Rio Grande e Pelotas.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Na terça-feira (11), a frente fria avança mais sobre a costa do Sul do país e muda completamente o tempo em várias áreas da Região. As temperaturas vão cair de forma expressiva e pode chover a qualquer hora em praticamente todo o Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre – no entanto, previsão é apenas para chuva fraca nesses locais.
O dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta e chove de forma isolada a partir da tarde entre o extremo norte gaúcho, o oeste e sul catarinense e a região de Foz do Iguaçu. Em Florianópolis, o céu fica cheio de nuvens, mas ainda não há condições para chuva. O tempo também permanece firme em Curitiba e nas demais áreas da Região.
A semana será marcada por tempo instável e temperaturas amenas em todo o Sul do Brasil. Até sexta-feira (14), os ventos úmidos e frios que sopram do mar vão deixar o tempo bastante instável e provocar chuva nos três estados. Mesmo assim, a expectativa é de baixos volumes acumulados no decorrer dos próximos dias.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.