Oficiais de saúde detectaram evidências de gripe suína em 11 animais em uma feira de Maryland
Testes recentes mostraram que 11 porcos em uma feira no condado de Frederick em Maryland, EUA, foram infectados com influenza A. Este é o segundo caso confirmado de gripe suína dentro de uma semana. De acordo com informações do site WattAgNet todos os animais da área infectada serão levados para quarentena durante sete dias, seguindo os últimos sintomas da doença.
A feira do condado de Charles, também em Maryland, relatou casos de pessoas que foram infectadas com a gripe suína. Sete pessoas foram tratadas com sintomas da doença depois de atenderem ao evento. O departamento de saúde de Maryland disse que as pessoas infectadas tiveram contatos com cinco dos suínos diagnosticadas. Nenhuma das pessoas teve que ser hospitalizadas.
Como uma medida preventiva, a Secretaria de Agricultura de Maryland cancelou as exibições de suínos em mais duas feiras. Outros testes estão sendo feitos para saber se os casos das feiras dos condados de Frederick e Charles estão conectados.
Não houveram relatos de pessoas contaminadas na feira de Frederick, o Departamento de Saúde aconselhou que as pessoas que tiveram contato com os porcos visitassem seus médicos.
Fonte: Acrissul
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.