A Casa Branca Agropastoril doou 2 matrizes da raça Brahman para o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – campus de Machado (MG)
As fêmeas farão parte do banco genético do novo projeto da entidade, o Núcleo de Gado de Corte.
“A Casa Branca demonstra mais uma vez sua força institucional, contribuindo para a criação de novas áreas de pesquisas e disseminação de conhecimento de importantes instituições de pesquisas em pecuária de corte. Essa parceria com o Instituto Federal Sul de Minas visa, também, ajudar o processo de formação dos alunos e a prática da atividade”, explica Heitor Machado, gerente de pecuária da Casa Branca Agropastoril.
“A parceria contribuirá para o fortalecimento do curso de zootecnia do Instituto Federal, processo que nos ajudará na avaliação do MEC, no segundo semestre do ano. A Casa Branca Agropastoril doou dois animais de alto valor genético ao campus sem nenhuma contrapartida. Esses animais contribuirão para o setor de bovinocultura de corte da nossa instituição, além de auxiliar em outros serviços, como dias de campo, confinamento e até comercialização de animais no futuro”, comenta Nikolas Amaral, Coordenador Geral de Produção de Bovinos do campus Machado.
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.