Opinião

“Carta de uma Vaca ao Papai Noel”, veja os pedidos da Mimosa para o bom velhinho

Está se aproximando o Natal e todos nós sempre acreditamos que nossos pedidos serão realizados pelo Papai Noel, desta vez uma Vaca resolveu escrever sua cartinha especial, acompanhe!

Querido papai Noel, sei que deve estar cheio de pedidos para este natal.

Não quero lhe incomodar, mas quero que leia com atenção os meus pedidos, eles representam o desejo de todas as vacas do mundo.

Antes de qualquer coisa, já antecipo que me comportei bem este ano, fiz o que pude para produzir o melhor leite, dentro das condições que me foram oferecidas.

Meu principal pedido é para que meu dono não me deixe passar fome, em nenhum momento da minha vida, dependo de uma dieta balanceada para manter saudável.

Quero pedir também que ele tenha paciência comigo, que saiba que faço de tudo para ver ele feliz.

ÁGUA, que por favor ele não me deixe passar sede, preciso muito beber água para produzir o leite que ele espera.

Conforto! Não precisa ser um compost barn, não sou tão exigente assim, mas que me ofereça sombra boa e um lugar limpo para eu deitar.

Um caminho sem pedras para não quebrar meus amados cascos, quando piso em uma pedra, me machuco e acabo produzindo menos .

Que meu calendário de vacinas esteja sempre em dia e quando eu ficar doente, o veterinário venha logo me atender para eu melhorar rápido.

Que me mantenha livre de carrapatos e moscas, eles me incomodam e prejudicam muito o meu desempenho.

Não vou ser egoísta de pedir as coisas só para mim, vou pedir também pelo meu dono, que receba um preço justo e que não perca leite por nada.

Pedir também que as pessoas más que são contra o leite, parem de falar o que não sabem, se não querem consumir a gente respeita, mas não precisa falar bobagens do nosso sagrado leite.

Carta de uma Vaca ao Papai Noel

Em fim espero não ter tomado muito seu tempo, os pedidos são simples, que sejam realizados e eu serei a vaca mais feliz do mundo, produzindo o melhor leite para todo mundo consumir.

Muuuuuuuuito obrigado!

Por: Fabrício Nascimento – Produtor de leite e palestrante

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar