Fato raro, as três principais carnes comercializadas internacionalmente – de frango, bovina e suína – fecharam 2018 com ligeira melhora de preço no mês.
Em dezembro, o incremento maior foi o da carne suína (+1,55%). Que, ainda assim, continuou registrando valor inferior aos alcançados no mesmo mês de 2016 e 2017 (quedas de, respectivamente, 5,79% e 8,53%).
O preço da carne de frango experimentou valorização mensal de quase 1% no último mês de 2018. Mas ao mesmo tempo que isso representou incremento de 3,61% sobre dezembro de 2016, ficou 3,59% abaixo do registrado ao fim de 2017.
De toda forma, carne suína e de frango não ficaram sozinhas, pois o preço da carne bovina também recuou (pouco mais de 2,5%) em relação a dezembro/17. E, como o frango, valorizou-se 5,73% em comparação ao final de 2016.
Por sinal, apenas a carne bovina conseguiu alcançar no ano, ainda que em margem mínima, aumento no preço médio: +0,23%. Para a carne de frango o preço médio recuou quase 5% em relação a 2017, enquanto que para a carne suína a queda ficou em 8,2%.
Fonte: Avisite
A incidência do bicho-mineiro é uma ameaça silenciosa que vem aumentando devido as mudanças climáticas…
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
This website uses cookies.