O mês começou com recuo da receita cambial das carnes – em relação tanto ao mês anterior, como a outubro de 2017. Neste último caso, a queda é quase imperceptível, de 0,2%. Já em comparação ao mês passado a redução é mais significativa, de 9,2%
Isso, entretanto, não significa, necessariamente, que os embarques de outubro corrente serão menores que os de um mês ou um ano atrás. Porque, em essência, o mês é mais longo, com 22 dias úteis, contra 21 de outubro de 2017 e apenas 19 de setembro passado.
É quase natural que, no decorrer do mês, os resultados da primeira semana sofram diluição. Porém, mantida a média desses primeiros cinco dias úteis de outubro corrente, no período podem ser alcançados os seguintes resultados:
– Carne suína: 52,2 mil toneladas, cerca de 9% e 7% a mais que em setembro passado e em outubro de 2017;
– Carne bovina: 150 mil toneladas, quase o mesmo embarque de setembro passado (150,7 mil/t), mas volume 26% superior ao de um ano atrás (118 mil/t em outubro/17);
– Carne de frango: perto de 386 mil toneladas de produto in natura, 15% a mais que o exportado em setembro passado e em outubro de 2017, meses em que o total embarcado foi muito similar (pouco mais de 335,2 mil/t).
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.