O volume abatido representou aumento próximo de 4,2% sobre as cerca de 4,450 milhões de cabeças processadas entre janeiro e setembro de 2020.
Analisado o comportamento mensal desses abates, observa-se que em apenas duas ocasiões – janeiro e julho – houve retrocesso em relação a 2020. Mas o que mais chama a atenção é o fato de, nos dois meses que antecederam a queda de julho, terem sido registrados os maiores incrementos do período: +9,44% em maio e +10,17% em junho.
Na verdade, o processamento deste ano seguiu sua marcha normal. E as contradições observadas – aumento exagerado de um lado; redução de volume do outro – são reflexo, apenas, dos efeitos da pandemia em 2020: represamento dos abates em maio e junho e, por consequência, volume muitíssimo maior (aliás, um dos maiores do ano passado) no mês de julho.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Das aves processadas redundou a produção de 10,923 milhões de toneladas de carne de frango, volume que representou aumento de mais de 7% sobre idêntico período do ano anterior.
Neste caso, a diferença de 2,83 pontos percentuais em relação ao incremento no número de cabeças abatidas advém de um aumento de 2,74% no peso médio dos frangos abatidos no período. Que, note-se, apresentou evolução positiva em todos os nove primeiros meses de 2021, mas não, necessariamente, porque tenham sido registradas melhoras neste ano e, sim, porque o desempenho de 2020 foi seriamente afetado pelos efeitos negativos da pandemia sobre a produção e o mercado da carne de frango.
Por Avisite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.