As cotações do café arábica tiveram expressiva alta no final de julho, movimentando o mercado nacional, de acordo com pesquisas do Cepea. No acumulado do mês (de 30 de junho a 31 de julho), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, avançou 53,61 Reais por saca (ou 10,5%), fechando a R$ 561,40/saca de 60 kg no dia 31.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Diante disso, o Indicador voltou aos patamares reais observados no encerramento de maio deste ano (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de jun/20). A alta foi influenciada pelo avanço nos valores internacionais da variedade e pela demanda firme, especialmente para cafés de melhor qualidade. Além disso, grande parte dos cafés finos e bons de 2020/21 já foi negociada em meses anteriores de forma antecipada, contexto que tem limitado a oferta deste grão no spot.
Quanto ao robusta, as primeiras floradas da safra 2021/22 foram registradas em lavouras do Espírito Santo e em Rondônia. Em relação aos preços da variedade, mesmo com a colheita finalizada e as floradas iniciais já ocorrendo, avançaram no final de julho. Entre 30 de junho e 31 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima registrou alta de 11,47 Reais por saca (ou de 3,2%).
Fonte: Cepea
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
This website uses cookies.