Considerada a receita cambial das carnes in natura, exclusivamente, a participação da carne de frango registrou, em setembro passado, o menor nível de participação dos últimos 10 anos
A receita auferida (de US$516,413 milhões, conforme dados da SECEX/MDIC) correspondeu a 42,2% do pouco mais de US$1,223 milhão arrecadado, enquanto o volume exportado (335.236 toneladas) representou 62,8% das quase 534 mil toneladas embarcadas.
Na média dos últimos 10 anos, a maior parte da receita cambial das carnes (51,7%) vem sendo proporcionada pela carne de frango que, em termos de volume, respondeu por mais de dois terços (70,2%) do total exportado.
Mas essa participação vem decrescendo nos últimos anos – não só em decorrência dos contínuos problemas enfrentados pelo setor exportador, mas também porque vem sendo registrada demanda e valorização crescentes da carne bovina. Assim, nos nove primeiros meses de 2018 a participação média da carne de frango correspondeu a 47,70% da receita e a 68,1% do volume.
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.