Apesar do enfraquecimento nos últimos dias, os preços domésticos do café arábica permanecem em patamares elevados. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário tem incentivado agentes a negociar volumes mais significativo da atual safra 2020/21 no físico nacional.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Levantamento do Cepea junto aos agentes de mercado mostra que mais de 40% da temporada já havia sido comprometida até o início de agosto, o que é elevado para o período quando comparado a anos anteriores. Quanto ao robusta, boa parte da safra já havia sido comercializada até a última semana. A liquidez da variedade no mercado físico tem sido superior à do arábica desde o início da colheita, especialmente no Espírito Santo.
Com a alta das cotações a partir do final de julho, os negócios estiveram ainda mais intensos. Segundo agentes consultados pelo Cepea, cerca de 45 a 50% da safra já foi vendida no Espírito Santo. Em Rondônia, devido ao maior percentual de cafés negociados em meses anteriores, o volume da safra 2020/21 já comprometido é de 70 a 80%.
Fonte: Cepea
AGRONEWS BRASIL - Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.