Em outubro, foram embarcadas 4,1 milhões de sacas de 60 kg de café (considerando-se grão verde, torrado e moído e solúvel), avanço de 11,5% em relação a outubro/19, segundo dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café). Essa quantidade foi recorde para um mês de outubro e foi a segunda maior de toda a série histórica do Cecafé, iniciada em 1990.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Os embarques foram impulsionados pela ampla oferta da atual temporada e pelo Real desvalorizado frente ao dólar. E essa performance das vendas externas é um sinal positivo, tendo em vista as incertezas relacionadas à demanda, devido à nova onda de casos de covid-19 na Europa e nos Estados Unidos e ao consequente fechamento de cafeterias e restaurantes.
Para os próximos meses, colaboradores consultados pelo Cepea acreditam que os embarques devem seguir aquecidos, fundamentados no consumo em casa – a aproximação do inverno no Hemisfério Norte pode elevar a procura pela bebida – e no possível aumento da demanda de torrefadores externos pelo robusta brasileiro, em decorrência do atraso na colheita da safra do Vietnã.
Fonte: Cepea
AGRONEWS BRASIL – Informação quem produz
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
This website uses cookies.