Apesar do avanço da colheita de robusta nos últimos dias, colaboradores do Cepea apontam que o volume disponível no spot nacional ainda não é elevado, já que muitos produtores estão concentrados na entrega dos contratos fechados em meses anteriores.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Além disso, vendedores aguardam novas valorizações, fundamentados na quebra da safra de arábica em 2021/22 e em preocupações com o clima mais seco nas últimas semanas. Nessa terça-feira, 8, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 479,95/sc, avanço de 0,7% frente ao dia 31 de maio. Para o arábica, a colheita da safra de 21/22 também ganhou ritmo nos últimos dias, mas um maior volume da variedade deve chegar ao mercado apenas após a segunda quinzena de junho.
No físico, os negócios envolvendo arábica estiveram lentos nos últimos dias, visto que a forte oscilação dos futuros e o feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 3, mantiveram a maior parte dos agentes distante do mercado. Nessa terça-feira, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 871,72/sc, baixa de 0,65% frente ao dia 31 de maio.
Fonte: Cepea
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.