A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) estava em 45,5% da produção prevista até o dia 8 de julho, ou 3,09 milhões de sacas de 60 kg
O ritmo dos trabalhos no campo da maior cooperativa de cafeicultores do Brasil está levamente adiantado em relação ao ano anterior e bem à frente da safra de 2015, quando 27,25% das lavouras haviam sido colhidas no período.
Em 2016, nesta mesma época do ano, os cooperados da Cooxupé tinham colhido 43,26% do total esperado na safra de café. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou pouco mais de 10 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela cooperativa nesta terça-feira (11).
Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 48,18% do total. Em São Paulo, registrava 37,89% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 41,76%.
A Cooxupé espera que são cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano.
Fonte: Notícias Agrícolas
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.