Café arábica recua de máxima de 4 anos na ICE; açúcar bruto segue em queda

Os contratos futuros do café arábica na ICE fecharam em baixa na sexta-feira, com o mercado se consolidando após atingir uma máxima de quatro anos na sessão anterior, enquanto o açúcar bruto também recuou.

Conteúdos

Café

O café arábica para julho fechou em queda de 1,4 centavo de dólar, ou 0,9%, a 1,5290 dólar por libra-peso.

O contrato atingiu 1,5540 dólar na quinta-feira, máxima desde janeiro de 2017.

O arábica tem obtido suporte do clima seco no Brasil, maior produtor global, que deve colher uma safra reduzida neste ano. Além disso, também dando impulso ao mercado, o real se valorizou no Brasil, atingindo o maior nível em mais de três meses na quinta-feira.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O real mais forte desencoraja a venda de café arábica precificado em dólar por produtores e exportadores, já que o retorno nos termos da moeda local diminui. O banco de investimentos Itaú BBA disse que o cenário segue positivo para o café com a chegada do inverno no Brasil, com chances de geadas.

O banco também afirmou que a possibilidade de chuvas nos próximos dias, após um longo período de seca, pode ser mais negativa do que positiva, devido às chances de que os grãos caiam dos pés de café.

O café robusta para julho fechou em baixa de 8 dólares, ou 0,5%, a 1.539 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para julho recuou 0,06 dólar, ou 0,3%, para 17,49 centavos de dólar por libra​​-peso, tendo alcançado uma máxima de uma semana e meia, de 17,89 centavos, na quinta-feira.

Operadores afirmaram que o mercado do açúcar deve registrar algumas vendas no curto prazo devido ao crescente desconto para o contrato julho frente ao outubro, um sinal baixista que indica aumento nas ofertas.

Eles acrescentaram, no entanto, que o contrato julho deve encontrar suporte abaixo dos 17,20 centavos, com o cenário de ofertas se deteriorando no Brasil, maior produtor global. Isso significa que o mercado, no fim das contas, está posicionado para ganhos.

O contrato agosto do açúcar branco fechou em alta de 1,80 dólar, ou 0,4%, a 464,70 dólares a tonelada.

Fonte: Money Times

AGRONEWS – Informação para quem produz

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

7 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

11 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

12 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

12 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

15 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta

Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…

16 horas ago