Na manhã desta quinta-feira (07), o café arábica continua em movimento de queda na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) – de 10 a 20 pontos nos principais vencimentos
Por volta das 9h10 (horário de Brasília), o contrato julho/18 tinha queda de 20 pontos, a 118,05 cents/lb. Para setembro/18, a queda era de 15 pontos, a 120,40 cents/lb. Dezembro/18 tinha queda de 10 pontos, a 123,90 cents/lb, enquanto março/18, queda de 15 pontos, a 127,40 cents/lb.
O analista de mercado Jack Scoville, da Price Futures Group, salienta que há uma venda especulativa na Bolsa amarrada a uma fraqueza na maioria dos mercados agrícolas. A seca permanece na maioria das áreas de café arábica e não há chuvas previstas para a próxima semana.
No Brasil, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP avaliou que o mercado brasileiro de café arábica segue calmo, com a maior parte do transporte e dos portos nacionais ainda retomando o ritmo normal. Desta forma, agentes negociam apenas quando há maior necessidade.
Mercado interno
Por volta das 9h10, o o café arábica tipo 6 duro tinha alta em Poços de Caldas, de 0,22%, a R$461,00. As demais praças seguiam estáveis.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.