O pedido de registro faz parte da estratégia da companhia de se concentrar nos segmentos de Agronegócios e Alimentos e Ingredientes

A Bunge Limited anunciou nesta terça-feira (15) que protocolou junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO) da Bunge Açúcar & Bionergia, o negócio de açúcar da companhia no Brasil. A Bunge vem preparando o negócio para operar como uma companhia independente e recentemente captou recursos para a unidade via emissão de dívida.

Em comunicado, a Bunge disse que o pedido de registro de IPO faz parte da estratégia da companhia de se concentrar nos segmentos de Agronegócios e Alimentos e Ingredientes.

A decisão da empresa de seguir adiante ou não com o IPO vai depender das condições de mercado. Caso o plano seja executado, a Bunge será acionista majoritária da Bunge Açúcar & Bionergia.

Os ativos do negócio incluem oito usinas localizadas no Sudeste, no Norte e no Centro-Oeste do Brasil, com capacidade de moagem de 22 milhões toneladas de cana-de-açúcar por ano. Essas usinas têm flexibilidade para produzir um mix de etanol e açúcar e geram energia renovável a partir do bagaço de cana

Por Globo Rural

Veja também  Devido paralisação as exportações de açúcar e etanol foram afetadas, segundo Unica

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: