Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
21 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
Mato Grosso seguro rural

Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China, confira!

previsão do tempo

Previsão do tempo de 21 a 27 de maio, confira!

Boi

Confinamento de boi em MT recua: alta nos custos e incertezas no mercado freiam investimentos

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Frente Parlamentar da Agropecuária

Brasil precisa de segurança jurídica para produzir com sustentabilidade

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 23 de setembro de 2020
Compartilhar
COMPARTILHAR

Os deputados Sérgio Souza (MDB-PR) e Arnaldo Jardim (Cidadania – SP) participaram, nesta terça-feira (22), de audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a política ambiental do País. Ambos foram enfáticos em dizer que o Brasil precisa de segurança jurídica para produzir com sustentabilidade.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Outra afirmação que ganhou destaque foi sobre o equilíbrio entre agropecuária e a produtividade no desenvolvimento e na preservação ambiental. “Os produtores rurais aguardam por segurança jurídica para atender às expectativas da Organização Mundial do Comércio e de países como a China que planejam sua segurança alimentar, ” destacou Sérgio Souza. O parlamentar reforçou também que a população mundial, até 2050, vai crescer mais de 25%. “Vamos aumentar o consumo de alimentos em mais 50% e o mundo sabe da responsabilidade do agro brasileiro nemei otanste processo. ”

A audiência pública foi convocada pelo STF para discutir uma ação que acusam o governo federal de não utilizar recursos disponíveis no Fundo Nacional sobre Mudança do Clima para combater o desmatamento no País. Para o vice-presidente da FPA, a regularização fundiária, o Código Florestal, o licenciamento ambiental e a demarcação de terras indígenas são instrumentos para maior controle das irregularidades cometidas contra o meio ambiente. “Precisamos repudiar todas as queimadas e desmatamento ilegal. Tudo que faz mal à natureza também faz mal ao nosso setor agropecuário e ao bolso do produtor”, disse Souza.

Deputado Arnaldo Jardim (CIDADANIA/SP)

O deputado Arnaldo Jardim alertou para a oportunidade que o Brasil possui para harmonizar a produção e a preservação: agricultura e meio ambiente devem aceitar o desafio de ser referência no mundo em sustentabilidade. Ele destacou que o setor é inovador, moderno e tem um claro compromisso com a preservação ambiental.

“Nós podemos dar um passo para superar polarizações e construir convergências. Alguns programas são exemplos, como a agricultura de baixo carbono, a integração lavoura, pecuária e floresta e também o avanço da biotecnologia com o RenovaBio – moedas verdes e certificados dos biocombustíveis que dialogam com a sustentabilidade”, esclareceu. Sobre o Fundo do Clima, Jardim acredita é necessário criar um fundo mais solidário e amplo para que se estabeleça a participação de outros países na preservação do Brasil.

A Frente Parlamentar da Agropecuária participou da audiência pública para esclarecer o papel do produtor rural na preservação ambiental e as ferramentas legais de combate aos crimes contra o meio ambiente do Brasil.

Por FPA

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

TAGS:agronegócioeconomiafrente parlamentar da agropecuáriapolíticasustentabilidade
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

Mato Grosso seguro rural
Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China, confira!
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
previsão do tempo
Previsão do tempo de 21 a 27 de maio, confira!
Notícias Previsão do tempo
Boi
Confinamento de boi em MT recua: alta nos custos e incertezas no mercado freiam investimentos
Mercado Financeiro Notícias
Grãos ardidos do milho safrinha
O que causa grãos ardidos no milho safrinha? Como identificar e como evitar?
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Mato Grosso
Mato GrossoNotícias

Produtores reforçam compromisso com a logística reversa e a sustentabilidade em Mato Grosso

Crédito Rural Sustentável
Dicas de EspecialistasNotícias

Crédito Rural Sustentável: o papel do produtor e dos bancos na nova era do agronegócio brasileiro

1
matemática
CuriosidadesNotícias

Conheça curiosidades interessantes sobre a matemática

1
Goiás e Rede ILPF assinam acordo para fortalecer o Sistema ILPF no estado
Notícias

Goiás e Rede ILPF assinam acordo para fortalecer o Sistema ILPF no estado

Itaipu (6)
Dicas de EspecialistasNotícias

Itaipu e a transição energética: Um modelo para o desenvolvimento sustentável

china algodão
Mato GrossoMercado FinanceiroNotícias

Mato Grosso mira mercado chinês e busca consolidar gergelim como nova potência do agro

Logistica Reversa Agronews
Dicas de EspecialistasNotícias

O Agro que Cuida: Desvendando a Logística Reversa de Embalagens de Defensivos Agrícolas

soja
Dicas de EspecialistasNotícias

5 tecnologias do agronegócio em alta antes da porteira

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?