Bolsonaro volta a Brasília até sexta e deve tomar “decisões finais” sobre Previdência, diz Onyx.

O título da matéria foi uma analogia a música do cantor Lulu Santos, “Casa“, vamos relembrar um trecho, que tem tudo haver com o momento que estamos atravessando:

Às vezes é tormenta,
Fosse uma navegação.
Pode ser que o barco vire,
Também pode ser que não…

Pra você ver,
Que eu tô voltando pra casa
E vê! ê! ê! ê! ê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez…

Todo o setor de agronegócios Brasileiro, e acredito que toda a população Brasileira, espera ansiosamente o retorno do Presidente Bolsonaro, que esta afastado para tratamento de saúde, mas que já sinaliza melhoras e pode retornar ainda nesta semana para assumir novamente a presidência do Brasil.

O trecho da música que nós escolhemos “Pode ser que o barco vire, também pode ser que não…” para ilustrar a matéria, por mais que pareça uma brincadeira é algo muito sério. Como temos acompanhado aqui no portal AGRONEWS BRASIL, após o afastamento do Presidente, houveram algumas situações que acabaram por expor falhas na comunicação entre os principais Ministérios do Governo Federal, estamos falando da Agricultura e Economia. O retorno do Presidente é aguardado com muita ansiedade pelos produtores de todo Brasil, pois apesar das críticas, todos acreditam que o presidente Bolsonaro não está sabendo dos últimos acontecimentos do setor, principalmente a cadeia produtiva do leite e agora a Agricultura. Você pode conferir as matérias acessando os links abaixo e entender melhor do problema grave que estamos por enfrentar:

Mas para a nossa alegria, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou na manhã desta segunda-feira(11) que acredita que o presidente Jair Bolsonaro estará de volta a Brasília até sexta-feira e deve tomar as “decisões finais” a respeito da proposta de reforma da Previdência do governo que será encaminhada posteriormente ao Congresso.

Onyx disse que a definição da proposta da Previdência precede uma eventual negociação fiscal como contrapartida entre os governos federal e estaduais para que governadores cobrem de suas bancadas regionais a aprovação da reforma.

Bolsonaro está internado desde 27 de janeiro, véspera da cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia, a terceira que fez na recuperação após o atentado à faca que sofreu durante a campanha presidencial.

“Graças a Deus (Bolsonaro) está se recuperando muito bem. A gente acredita que quinta, sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e deve tomar as decisões finais (sobre Previdência)”, disse.

“As equipes do ministro (da Economia) Paulo Guedes continuam trabalhando na formulação final. Então, antes de pensar nessa questão que envolve os Estados, nós temos que definir qual é a proposta final que o presidente vai autorizar na Câmara e no Senado”, completou Onyx, em entrevista na saída de reunião que teve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

E pra encerrar, fiquem com Lulu Santos e a música “CASA”

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL, com informações da Reuters.

Deixe uma resposta