Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informação para quem produz
Em 2022 a seca chegou mais cedo no estado devido a redução significativa no volume de chuvas desde o mês de abril de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. Isso fez com que boa parte dos pecuaristas começassem a liberar seus animais devido à baixa qualidade dos pastos.
Nesse período, as regiões mais impactadas pela seca precoce foram a sudeste e centro-sul. Para os próximos 30 dias, essa conjuntura tende a se estender e são esperadas chuvas acumuladas entre 10 e 25 mm em grande parte do estado, com destaque para a nordeste, com redução ainda maior previsto entre 0 e 5 mm.
Diante disso, os produtores que não procurarem sistemas mais intensivos de engorda, como um semiconfinamento ou um confinamento, poderão sentir perdas no processo de engorda dos animais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Desvalorizou: o cenário de estagnação perdurou durante a última semana e a arroba do boi teve queda de 1,72% ante a semana passada e ficou na média de R$ 268,89/@.
Arroba pressionada: no mesmo sentido, a arroba da vaca gorda desvalorizou cerca de 2,29% ante a semana passada, cotada na média de R$ 252,28/@.
Menos cabeças: com a desvalorização da arroba do animal terminado, a relação de troca entre boi e bezerro se tornou menor e fixou-se na média de 1,59 cabeças/cabeças.
AGRONEWS® é informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.