Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com informação para quem produz
Em 2022 a seca chegou mais cedo no estado devido a redução significativa no volume de chuvas desde o mês de abril de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. Isso fez com que boa parte dos pecuaristas começassem a liberar seus animais devido à baixa qualidade dos pastos.
Nesse período, as regiões mais impactadas pela seca precoce foram a sudeste e centro-sul. Para os próximos 30 dias, essa conjuntura tende a se estender e são esperadas chuvas acumuladas entre 10 e 25 mm em grande parte do estado, com destaque para a nordeste, com redução ainda maior previsto entre 0 e 5 mm.
Diante disso, os produtores que não procurarem sistemas mais intensivos de engorda, como um semiconfinamento ou um confinamento, poderão sentir perdas no processo de engorda dos animais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Desvalorizou: o cenário de estagnação perdurou durante a última semana e a arroba do boi teve queda de 1,72% ante a semana passada e ficou na média de R$ 268,89/@.
Arroba pressionada: no mesmo sentido, a arroba da vaca gorda desvalorizou cerca de 2,29% ante a semana passada, cotada na média de R$ 252,28/@.
Menos cabeças: com a desvalorização da arroba do animal terminado, a relação de troca entre boi e bezerro se tornou menor e fixou-se na média de 1,59 cabeças/cabeças.
AGRONEWS® é informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.