Para o mercado da carne bovina, o aumento na exportação foi de 42,54% ante o 6º bimestre de 2021, sendo a importação chinesa responsável por 31,39 mil toneladas (+ 1.310% ante 6º bimestre de 2021). No entanto, para as carnes suína e aviária foi registrado um recuo no volume exportado nesse mesmo período, variando em -30,55% e – 25,70%, respectivamente.
No mercado suíno, o principal impacto foi a redução em 66,77% ante o último bimestre de 2021, por parte das aquisições chinesas, já que seu rebanho voltou aos patamares próximos de 450 milhões de
cabeças.
Já no mercado de aves, foi registrada uma queda na importação da Arábia Saudita e, aliado a isso, retração no consumo dos principais países importadores, como o Japão, com queda de -32,07% no mesmo comparativo.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Recuou: com o cenário de estagnação na demanda interna, a arroba desvalorizou 1,41% ante a semana passada e o indicador ficou na média de R$ 304,43/@ em Mato Grosso.
Maior oferta: na mesma tendência, o preço médio da arroba da vaca gorda registrou queda de 0,84% no comparativo semanal e finalizou a semana na média de R$ 291,90/@.
Diminuiu: a escala de abate finalizou a semana na média de 7,45 dias em Mato Grosso, ou seja, leve recuo de 0,08 dia no comparativo com a semana passada.
Por Imea
AGRONEWS® é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.