Depois de mais de um ano com os preços da arroba da carne bovina (carcaça casada negociada no atacado da Grande São Paulo) acima dos valores da arroba do boi gordo (mercado paulista), nesta primeira quinzena de março, as médias do animal para abate voltaram a superar as da carne

Na parcial deste mês (até o dia 14), a média da arroba do boi gordo está em R$ 145,41 e a da carne, em R$ 144,72, ou seja, com o animal superando em 69 centavos/arroba a proteína. Ainda que essa diferença seja mínima, trata-se de uma alteração do movimento.

Segundo pesquisadores do Cepea, a inversão da vantagem neste mês está atrelada à firmeza dos preços da arroba bovina (a média do Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa supera em 0,22% a de fevereiro), enquanto os preços da carne estão enfraquecidos no atacado (a carcaça casada do boi se desvaloriza 1,7% neste mês frente a fevereiro).

No caso do boi, a ligeira elevação dos preços se deve à baixa oferta de animais. Já para a carne, agentes atacadistas consultados alegam que a demanda está desaquecida, dificultando a manutenção dos maiores patamares de preços dos cortes, o que, inclusive, impediu valorizações mais expressivas da arroba.

Fonte: Cepea

Veja também  Boi Gordo: Segue firme nas cotações da arroba do boi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: