A partir da próxima semana, a deputada Tereza Cristina e sua equipe terão acesso às dependências do ministério e vão acompanhar rotina da pasta

 

O atual ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, e a futura ministra, deputada Tereza Cristina, se reuniram durante 1h30, na manhã desta quarta-feira (14), para tratar da transição. Ficou acertado que, a partir da próxima semana, a ministra e alguns assessores terão acesso às instalações físicas do Mapa e acompanharão de perto a rotina da pasta.

“As portas do ministério estarão abertas a ela e toda sua equipe”, afirmou Maggi após a reunião. O atual ministro disse que a conversa foi tranquila e transparente. Maggi apresentou à futura ministra o funcionamento do ministério e quais as principais preocupações.

Também falou sobre as medidas adotadas por ele após a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, envolvendo o desvio de condutas de alguns servidores da casa, para mitigar os problemas.

O ministro garantiu que fará todo o possível para que a deputada Tereza Cristina assuma o cargo, no dia 1º de janeiro de 2019, conhecendo todo o funcionamento do órgão e com todas as medidas a serem adotadas já definidas. “Acho que o Brasil sai ganhando”, afirmou.

O ministro disse que está deixando a pasta com a consciência de quem cumpriu o seu dever. Ele salientou que ao longo dos últimos dois anos e meio foram feitos muitos avanços, mas reconheceu que as mudanças são constantes e que os futuros ministros ainda terão muitos desafios.

Durante sua gestão foram implementados vários programas, entre os quais o Agro+, que visa a desburocratização e modernização da pasta, e o programa de compliance do Ministério, entre outros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: