No ano passado, enquanto em janeiro o avicultor conseguiu adquirir apenas uma saca de milho com a venda de uma caixa de ovos, nos 11 meses seguintes, a quantidade média atingiu 1,6 saca, em abril e agosto alcançando os maiores volumes, quase 1,8 saca.
Na abertura deste ano, o poder aquisitivo do avicultor foi quase tão baixo quanto o do ano passado. Na sequência, engatou 5 meses alcançando capacidade média de 1,6 saca de milho, a maior em abril, pouco acima de 1,7 saca.
Diferente do ano passado, a forte evolução no preço do milho e a queda no valor da caixa de ovos brancos vem impondo pesado ônus aos avicultores neste segundo semestre.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Em agosto e setembro os preços médios recebidos na comercialização de ambos os produtos permitem ao produtor de ovos adquirir não mais que 1,1 saca de milho, significando queda superior a 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
E o preço médio recebido no encerramento da primeira quinzena aponta que a capacidade do avicultor continua retrocedendo e se aproximando da alcançada em janeiro do ano passado, ou seja, sendo possível adquirir apenas uma saca de milho com a comercialização de uma caixa de ovos.
Fonte: OvoSite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.