A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada pelo MAPA até o dia 15 de junho, com comprovação até o dia 25. É importante que os produtores que ainda não vacinaram seus bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, providenciem com urgência a imunização e comprovação de vacinação rebanho, obedecendo às datas limites estabelecidas.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) continua contando com o empenho e dedicação de todos os pecuaristas capixabas para que o Espírito Santo possa cumprir com as metas propostas no Plano Estratégico para Febre Aftosa 2017/2026, visando alcançar status sanitários melhores, proporcionando maiores rendimentos aos criadores.
Ainda segundo o órgão, a expectativa é que nesta etapa, sejam vacinados 800 mil animais.
“Precisamos manter os altos índices de cobertura vacinal no Espírito Santo para que no futuro bem próximo possamos obter o reconhecimento nacional e internacional de zona livre de Febre Aftosa sem vacinação”, destacou o médico veterinário do Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Espírito Santo (FEPSA-ES), Antônio Carlos de Souza.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) reforça aos produtores que, ao se deslocarem das propriedades, para compra de vacinas ou comprovação das mesmas junto ao Idaf, usem máscaras e mantenham o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde para prevenção da Covid-19.
A comprovação de vacinação e a atualização cadastral devem ser feitas, preferencialmente, pelo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), até o dia 15 de junho, data final para a vacinação do rebanho. Para tanto, é necessário o acesso ao Siapec 3, com a utilização de login, senha e “cartão de acesso”. Via e-mail, ou nos escritórios do Idaf é possível fazer a comprovação até o dia 25 de junho.
Fonte: CNA
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.