A comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul apresentou lentidão nos últimos dias e os preços seguiram em queda pela 11ª semana consecutiva. Segundo colaboradores do Cepea, apenas beneficiadoras com necessidade de repor seus estoques estiveram ativas, dando preferência em liquidar o arroz depositado em seus armazéns. As demais empresas seguem trabalhando com o produto já adquirido anteriormente.
Do lado vendedor, alguns lotes de casca foram disponibilizados para atender a compromissos imediatos. Já outros orizicultores demonstram baixo interesse em vender nesse momento, negociando outras commodities (como soja e gado) ou buscando EGF (Empréstimo do Governo Federal).
Além da expectativa de maiores preços no início de 2019, alguns agentes afirmam não ter interesse em gerar novas receitas neste final de 2018, devido ao imposto de renda. Assim, de 4 a 11 de dezembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, recuou 0,96%, fechando a R$ 39,90/sc de 50 kg nessa terça-feira, 11. No acumulado das últimas 11 semanas (de 28 de setembro a 11 de dezembro), o Indicador caiu 12.8%.
Fonte: Cepea
No mercado da soja, desvalorização semanal nos portos de Santos e Paranaguá contrasta com forte…
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
This website uses cookies.