Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) reforça e orienta os produtores rurais quanto aos cuidados contra o Covid-19 (novo coronavírus) durante a colheita do milho. É que neste período aumenta-se o contato com caminhoneiros e demais trabalhadores essenciais para realização dos trabalhos.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Yoututbe
Dentre as orientações para este período, continuam o uso de álcool 70% (gel ou liquido) para higienizar as mãos e ambientes de trabalho como máquinas, caminhões e escritório. Também o uso de máscaras, principalmente quando estiver em contato com outras pessoas.
Presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, explica que o alerta da entidade veio devido das divulgações e alarde feito quanto ao aumento do número de pessoas infectadas no Estado, bem como o avanço no número de mortes causadas pelo Covid-19.
“Produtores, a pandemia precisa ser levada a sério. Tenham os cuidados já orientados pelas nossas autoridades de saúde, principalmente agora, que aumenta o contato com caminhoneiros e outros trabalhadores”, pontua.
Galvan fala especialmente sobre o uso de máscaras, já que a Aprosoja irá disponibilizar, ainda este mês, 20 mil unidades do equipamento para produtores de todo estado.
Vale lembrar também de outras medidas de segurança como lavar as mãos com água e sabão com maior frequência, evitar locais com mais de cinco pessoas (pátio de empresas, alojamentos, sindicatos rurais, festas, etc) e se for do grupo de risco, redobre os cuidados.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/como-adestrar-e-educar-caes-pastores/
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.