Mercado Financeiro

Alojamento de Pintainhas de Postura comercial sofre queda em janeiro

Dados colhidos no mercado indicam que a redução no volume de pintainhas alojadas no último bimestre do ano passado apresentou continuidade na abertura de 2021

Dados colhidos no mercado indicam que a redução no volume de pintainhas alojadas no último bimestre do ano passado apresentou continuidade na abertura de 2021

Em janeiro o total alojado alcançou 8,884 milhões de cabeças, o quarto menor alojamento dos últimos 24 meses, representando um quinto de redução em comparação com o mesmo período do ano passado. Do total, 81,3% são destinados à produção de ovos brancos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O total alojado no trimestre novembro de 2020 a janeiro de 2021 equivale a redução de quase 19% em relação ao mesmo período anterior e isso, com certeza, tem a ver com os excedentes de ovos no decorrer de 2020, a incapacidade do mercado interno e externo em absorver todo o volume de ovos produzidos e, principalmente, um custo de produção muito superior ao preço de venda trazendo pesado ônus aos produtores.

Leilão online: Empresa em MT inova com transmissão ao vivo e interatividade

Com a redução nos últimos meses, o total alojado nos últimos doze meses atinge 122,1 milhões de cabeças e representa apenas 1,2% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Fonte: Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo