Notícias

Alerta para possibilidade de granizo neste fim de semana em vários estados

Além do Paraná e Mato Grosso do Sul, também há chance de chuva de granizo em Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os meteorologistas da Somar ampliaram o alerta para granizo ao longo deste fim de semana. Agora, além das áreas produtoras de milho segunda safra de Mato Grosso do Sul e Paraná, há possibilidade de queda de granizo também no oeste de São Paulo, em Mato Grosso e no Rio Grande do Sul. Nesse último estado, a colheita de milho primeira safra já atingiu 87% da área cultivada, mas os temporais deste fim de semana devem interromper os trabalhos de campo. As rajadas de vento podem passar de 60 km/h nesses estados.

O calor também será destaque em grande parte do Brasil. O sábado, dia 4, será completamente ensolarado na faixa leste de São Paulo e em parte no interior da Bahia, sul do Maranhão, Piauí e Ceará.

Por estarmos em um outono sob a influência de El Niño, mesmo que fraco, a tendência é de pouca chuva nos próximos três meses na faixa leste do Nordeste, o que pode afetar as lavouras nessa região.

Cada vez mais, os extremos do Brasil serão os únicos locais a apresentarem chuva”, afirma a meteorologista Desirée Brandt, da SOMAR.

clima

Alerta de temporais no RS e em SC

Fortes instabilidades associadas ao ar abafado e ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano, ao largo da costa da Região Sul, já se espalharam pelo interior do Rio Grande do Sul e avançam mais nesta manhã e durante o decorrer do sábado.

Já houve temporal na Grande Porto Alegre e há previsão é de mais chuva no decorrer do dia, com risco alto de temporais em praticamente todo o RS e em muitas áreas de SC.

A Climatempo alerta para o risco de ventania, entre 70 e 90 km/h, queda de granizo e formação de alagamentos, inclusive nas capitais Porto Alegre e Florianópolis.

Por: AGRONEWS BRASIL, com informações da Somar e Climatempo.

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar