Uma frente fria avançou pelo litoral do sudeste e ajudou a manter a entrada da umidade da Amazônia sobre grande parte das áreas centrais do país
Nesta segunda-feira a chuva consegue atingir as áreas produtoras do MATOPIBA, porém ainda não será de maneira completamente bem distribuída. As pancadas ja começaram a ocorrer desde a manhã e ainda podem voltar a ganhar força ao final da tarde, amenizando o déficit de umidade do solo.
No sudeste a chuva também retorna ao final da tarde com risco para temporais isolados inclusive no cerrado mineiro, apenas no oeste e sul de SP que o tempo segue seco e ensolarado.
Na região sul o tempo seco e ensolarado predomina nos três estados e a temperatura volta a subir ao longo da tarde.
No centro-oeste volta a chover na maior parte dos estados, apenas no centro e sul de MS que segue com tempo seco. Em MT mais um dia com risco para temporais isolados principalmente ao longo da tarde, porém não há expectativa de grandes volumes acumulados. Até pelo menos o final da primeira quinzena de dezembro, os maiores volumes de chuva se concentram principalmente entre o centro e norte de MT, ao sul as chuvas persistem porém com menor acumulado. Mesmo assim será o suficiente para manter as boas condições do solo para o desenvolvimento da soja.
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.