Uma frente fria avança rapidamente em direção ao Sudeste e favorece a formação de instabilidades em praticamente todo o centro-sul do Brasil nesta sexta-feira
Na Região Sul o predomínio é de céu nublado e com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia. A temperatura cai. Chove moderada a forte intensidade e venta forte em SP, no centro-oeste do PR, em MS, no RJ, no sudeste e leste de MG e no sul do ES. Tempo instável com risco de chuva forte e volumosa também GO, no DF, no sul do PA, em RR e no leste do AM. Já em toda a Região Nordeste, no norte do PA e no AP, a presença de uma grande massa de ar seco deixa o tempo ensolarado, com calor e umidade baixa à tarde.
Em Mato grosso apesar das chuvas ainda muito mal distribuídas, a primeira quinzena ainda foi marcada por volumes elevados em algumas cidades. O acumulado de chuva, de acordo com as estações oficiais do INMET desde o dia 1 ao dia 17 chegou em Água Boa aos 156mm, representando 17% a mais do que a média para o mês de outubro. Em Comodoro, foram 140mm, em Primavera do Leste 105mm, em Tangará da serra 96mm e em Sorriso 61mm. Por outro lado em Sapezal, o total acumulado neste período foi de 37mm e em Rondonópolis, apenas 20mm.
Nesta sexta-feira o calor e a entrada da umidade da Amazônia, garantem as pancadas de chuva que avançam por grande parte do MT de maneira isolada. O maior risco para temporais fica principalmente nas bordas do estado.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.