A semana começa com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no centro-sul do RS. Nas demais áreas da região sul do Brasil, sol com pancadas de chuva entre à tarde e à noite com risco de raios e rajadas de vento.
A presença de rajadas de vento pode inviabilizar os trabalhos de campo, principalmente as pulverizações, sendo assim importante planejar bem as atividades para essa segunda-feira.
Já no sudeste brasileiro, sol, calor e sem previsão de chuva no ES, norte e centro-leste de MG. Nas demais áreas da região sudeste, sol com pancadas isoladas de chuva e raios, à tarde e à noite. Essas pancadas de chuva, reabastecem um pouco as reservas hídricas do solo, garantindo uma boa umidade para as lavouras, principalmente pelas elevadas temperaturas dos últimos dias e consequente altas taxas de evapotranspiração.
O dia fica nublado e com chuva frequente no centro-oeste e norte de MT. Nas demais áreas do centro-oeste do Brasil, o sol brilha, faz calor e ocorrem pancadas de chuva com descargas elétricas ao final do dia. Vale ressaltar que as condições desfavoráveis no campo em dezembro de baixo volume de chuva e alta temperatura prejudicou muito as lavouras de soja. Desse modo ainda há muita preocupação dos sojicultores de MT, principalmente os que realizaram o plantio mais tarde, e ainda tem esperança na recuperação das lavouras e em boa produtividade para essa safra.
A BA por sua vez tem o dia de sol e sem chuva para o centro-oeste e sul do estado. O mesmo acontece no sul do PI. Já ao leste da BA temos chuva rápida e passageira dando um pouco de alívio para as áreas produtoras que estão sem chuvas ou com nível muito baixo há muitos dia. Nas demais áreas do MATOPIBA, sol, calor e pancadas de chuva entre à tarde e à noite.
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
This website uses cookies.