A semana começa instável na maior parte do país. Uma frente fria que avançou do pelo litoral, atinge o sul da Bahia até o final do dia e garante a organização da umidade sobre grande parte das áreas produtoras do Centro Oeste, Sudeste e MATOPIBA
As chuvas ainda não seguem generalizadas, principalmente entre norte e nordeste. O tempo seco predomina na maior parte das áreas produtoras de cana do nordeste, e em grande parte dos estados da Região Sul.
Por conta da nebulosidade as temperaturas não chegam a patamares tão elevados, porém o tempo segue abafado. No centro sul do país, uma massa de ar frio que avançou após a passagem da frente fria, amenizou bastante as temperaturas para a época do ano.
Estes eventos devem diminuir muito á partir da segunda quinzena, quando as temperaturas já terão mais tendência de acompanhar o padrão de aproximação do El Niño.
Ao longo deste final de semana as chuvas mais volumosas foram registradas sobre o sudoeste do MT. Ao fina da tarde o risco para temporais aumenta sobre o estado, porém ainda seguem mais isolados e o volume não tende a ser tão elevado. Ao longo de novembro as chuvas seguem persistentes, favorecendo a boa manutenção da umidade do solo.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.