A semana começa instável na maior parte do país. Uma frente fria que avançou do pelo litoral, atinge o sul da Bahia até o final do dia e garante a organização da umidade sobre grande parte das áreas produtoras do Centro Oeste, Sudeste e MATOPIBA
As chuvas ainda não seguem generalizadas, principalmente entre norte e nordeste. O tempo seco predomina na maior parte das áreas produtoras de cana do nordeste, e em grande parte dos estados da Região Sul.
Por conta da nebulosidade as temperaturas não chegam a patamares tão elevados, porém o tempo segue abafado. No centro sul do país, uma massa de ar frio que avançou após a passagem da frente fria, amenizou bastante as temperaturas para a época do ano.
Estes eventos devem diminuir muito á partir da segunda quinzena, quando as temperaturas já terão mais tendência de acompanhar o padrão de aproximação do El Niño.
Ao longo deste final de semana as chuvas mais volumosas foram registradas sobre o sudoeste do MT. Ao fina da tarde o risco para temporais aumenta sobre o estado, porém ainda seguem mais isolados e o volume não tende a ser tão elevado. Ao longo de novembro as chuvas seguem persistentes, favorecendo a boa manutenção da umidade do solo.
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.