A semana começa instável na maior parte do país. Uma frente fria que avançou do pelo litoral, atinge o sul da Bahia até o final do dia e garante a organização da umidade sobre grande parte das áreas produtoras do Centro Oeste, Sudeste e MATOPIBA
As chuvas ainda não seguem generalizadas, principalmente entre norte e nordeste. O tempo seco predomina na maior parte das áreas produtoras de cana do nordeste, e em grande parte dos estados da Região Sul.
Por conta da nebulosidade as temperaturas não chegam a patamares tão elevados, porém o tempo segue abafado. No centro sul do país, uma massa de ar frio que avançou após a passagem da frente fria, amenizou bastante as temperaturas para a época do ano.
Estes eventos devem diminuir muito á partir da segunda quinzena, quando as temperaturas já terão mais tendência de acompanhar o padrão de aproximação do El Niño.
Ao longo deste final de semana as chuvas mais volumosas foram registradas sobre o sudoeste do MT. Ao fina da tarde o risco para temporais aumenta sobre o estado, porém ainda seguem mais isolados e o volume não tende a ser tão elevado. Ao longo de novembro as chuvas seguem persistentes, favorecendo a boa manutenção da umidade do solo.
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
Quando falamos de frutas tropicais, logo pensamos em banana, manga ou abacaxi. Mas há uma…
This website uses cookies.