Nuvens bastante carregadas crescem por quase todo o Brasil. Além do calor e do ar úmido que está sobre grande parte do país, uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina, e uma frente fria que avança de São Paulo para o RJ estimulam ainda mais a formação destas nuvens
A sexta-feira é com alerta para temporais no Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. Mas fortes pancadas de chuva e com rajadas de vento de até 60 a 90 km/h podem ocorrer também no centro-sul do ES, no centro-oeste de MG, em SP, no interior da Região Sul e em quase todas as áreas do CO, em RO, AC, AM e RR. O sol forte predomina no AP, PA, TO, no DF no norte de MG e em quase todo o Nordeste. Chove rapidamente entre Aracaju e Natal.
Atenção, porque muitas áreas do SU, CO e SE continuam sujeitas a temporais até o domingo.
A chuva, o aumento da nebulosidade e o vento fresco que chega entre o RS, MS, SP, RJ e sul de MG diminuem o calorão.
No MT as pancadas de chuva seguem sobre todo o estado, porém ainda de maneira muito mal distribuída, sem conseguir pegar uma fazenda inteira. Ou as chuvas estão registrando muito pouco volume a quase nada, ou o volume é elevado. Por exemplo, pelas estações do INMET, nesta quinta-feira foram registrados 30mm em Sorriso, 28mm em Agua Boa e 13mm em Novo Mundo. Ja pelo CEMADEN, Nova Canaã do Norte registrou 12mm nas últimas 24 horas e 32mm nas últimas 96 horas. Nas demais regiões não houveram volumes significativos, de acordo com as estações públicas.
Nesta sexta-feira a mesma condição continua e as temperaturas serão altas. O alerta para irregularidades nas próximas semanas continua.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.