Um sistema de baixa pressão se forma no norte da Argentina, trazendo muita chuva para a região. Este sistema ajuda na entrada da umidade sobre a faixa oeste do Brasil, onde a chuva ganha força ao longo da tarde.
Apesar do tempo seco que persistiu nas ultimas semanas no PR ainda é cedo para dizer que afetará a média de produção do estado. Para os produtores de soja ao sul do Mato Grosso do Sul, a ausência de chuva é menor que no Paraná, mas também requer atenção para a produtividade de 18/19. Hoje a previsão nestas áreas volta a ser de pancadas de chuva com risco para temporais isolados, podendo amenizar a situação do solo.
As instabilidades avançam por grande parte do sudeste e norte, porém as pancadas seguem de maneira isolada e sem grandes volumes acumulados. O tempo seco volta a ganhar força no centro e norte de MG, ES, BA, norte de GO e grande parte do TO, onde a temperatura sobe rápido. De uma forma geral, todo o país segue com altas temperaturas ao longo da semana.
Em MT, a previsão será de pancadas isoladas ao longo da tarde na maior parte do estado, apenas na região do Vale que a previsão é de tempo seco, o que facilita os tratos culturais. Nesta terça-feira o tempo volta a ficar seco em todo o centro sul do estado, mas nos demais dias a chuva até volta, porém de maneira mal distribuída e o calor intenso continua.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.