Uma grande massa de ar seco continua atuando de norte a sul do Brasil. Algumas cidades do Centro-oeste registraram umidade abaixo de 10%, caracterizando estado de emergência. Com a massa de ar seco atuando, as condições de chuvas ficam escassas, por isso, as pancadas de chuvas ficaram restritas apenas para a região Norte e oeste da Bahia
Nesta terça-feira, o ar seco continua impedindo a formação de nuvens de chuvas em grande parte do Centro-oeste, Sudeste e na região Sul. Apenas nas áreas de fronteira entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, uma nova frente fria provoca chuva de fraca intensidade. As temperaturas entram em elevação em todas as áreas e os termômetros podem passar dos 35 graus em várias cidades da região central do Brasil.
Outro destaque é a umidade baixa. O estado de Goiás poderá ter a tarde mais seca do ano até o momento. Os índices podem ficar abaixo de 10%, ou seja, índice que se encontra em regiões desérticas. O alerta para a baixa umidade do ar também se estende para os outros estados de Centro-oeste e Sudeste. O risco de queimada continua extremo nessas regiões.
As pancadas de chuvas isoladas deverão continuar atingindo a região norte e oeste da Bahia. No estado de Mato Grosso, as trovoadas voltam a se espalhar pelo norte e oeste do estado atingindo as áreas produtoras. As chuvas previstas não devem vir com grande intensidade e duração, porém, podem atrapalhar o trabalho de colheita do algodão e também prejudicar a qualidade das fibras.
Falando um pouco sobre os impactos do tempo em outras culturas. Nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais, os trabalhos de colheita e preparo do solo continuam beneficiados pelo tempo firme. Na cultura de café e de laranja, as chuvas que caíram no começo do mês fez com que muitas lavouras começam a florescer. No caso da cana-de-açúcar, a chuva do começo de agosto irá beneficiar o desenvolvimento das lavouras que já estão sendo colhidas, porém o grande benefício será para aquelas que irão ser colhidas ao longo de 2019. Para os próximos dias, não há previsão de chuvas significativas para essas áreas.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.