Lançado pela Kimberlit Agrociências, o BLEND é um adjuvante que traz diversos benefícios as plantas melhorando a performance das caldas de aplicação

O adjuvante BLEND lançado recentemente pela Kimberlit Agrociências vem apresentando grande desempenho em diferentes regiões agrícolas do Brasil. O produto multifuncional é composto por polímeros de última geração e de origem nobre que impactam na aplicação de caldas e também nas plantas de diferentes culturas. A novidade, foi desenvolvida e testada durante 4 anos, em parceria com uma empresa multinacional Alemã, especialista e já reconhecida no mercado como fornecedora de adjuvantes.

Benefícios para a aplicação

O BLEND apresenta alto desempenho de redução de deriva, com diminuição de até 61% das perdas em aplicações com pontas de pulverização que produzem gotas muito finas, menores que 100 micras. Além disso, os polímeros que são utilizados na composição do produto agem aumentando o espalhamento de gotas em até 30 vezes.  “Eles agem diretamente na quebra da tensão superficial da gota, proporcionando melhor distribuição do ativo aplicado e consequentemente, viabilizando aplicações em baixos volumes”, esclarece, Lucas Guerreiro Rossi, Analista de Tecnologia de Aplicação da Kimberlit.

Esses dois benefícios do produto juntos resultam no aumento do percentual de cobertura de gotas, outro fator que destaca o adjuvante BLEND quando adicionado a caldas que serão utilizadas em baixos volumes de aplicação. Em um trabalho recente, realizado pela equipe de pesquisa e consultoria agronômica da PA Consultoria, na cultura da soja, na região do Parecis em Mato Grosso, as expectativas da empresa em relação ao adjuvante foram superadas. “Houve um incremento de 3,7 sacas/ha em área tratada com o adjuvante BLEND adicionado às aplicações de fungicidas. O resultado se deve a significante melhora que o produto proporcionou às aplicações com redução de perdas por deriva, aumento do espalhamento de gotas, melhor compatibilização e condicionamento da calda e aumento da penetração do ativo aplicado”, destaca Rossi.

Veja também  Alta do leite no atacado não significa preço maior ao produtor

Outros ganhos

O produto proporciona também alta performance em condicionamento e compatibilização de caldas por meio da ação de polímeros específicos. “Bloquear e evitar a formação de espuma é outro destaque, evitando perdas e contaminações indesejadas”, aponta Rossi.

A lavoura também é beneficiada com o uso do BLEND, já que há aumento da penetração cuticular do ativo aplicado, melhorando o desempenho dos tratamentos fitossanitários realizados em cada fase fenológica da planta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: