No último trimestre da entressafra paulista (de janeiro/19 a março/19), especificamente, a média do Indicador CEPEA/ESALQ (cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista) até esteve superior à do mesmo período do ano passado, mas isso não implicou em recuperação da média total da safra.
Assim, de abril de 2018 a março de 2019, a média do Indicador foi de R$ 62,67/saca de 50 kg, 7,75% menor do que a da temporada anterior (de abril/17 a março/18), que foi de R$ 67,94/sc, em termos reais – valores deflacionados pelo IGP-DI de fevereiro/19. Segundo colaboradores do Cepea, a demanda no spot foi um dos fatores determinantes para o patamar relativamente baixo dos preços internos em 2018/19.
Compradores, cientes de uma temporada mais alcooleira, garantiram o consumo de açúcar por meio de contratos antecipados com as usinas, diminuindo a necessidade de aquisições adicionais no spot. O menor preço na Bolsa de Nova York (ICE Futures) em 18/19 também influenciou negativamente os valores no spot brasileiro.
Fonte: Cepea
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.