Seis Unidades do Indea-MT serão reinauguradas

 

Seis Unidades do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) serão reinauguradas na próxima semana. O Governo de Mato Grosso, por meio do Indea-MT reinaugura nos dias 16 e 17 de agosto, as Unidades Locais de Execução (ULE´’s) nos municípios de Brasnorte, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Marcelândia, Sinop e Matupá.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares participa das reinaugurações. Para ele, essas reformas e readequações são mais que necessárias, sendo consideradas imprescindíveis. Após vários levantamentos e estudos técnicos foram detectados que algumas Unidades do Indea estavam com mais de 30 anos sem nenhum tipo de melhoria. Com esses investimentos tanto os produtores como os servidores se beneficiam com ambientes adequados e estruturas dignas de trabalho.

Além ainda, segundo o presidente, essas reformas servem de respostas aos recursos contribuídos pelos produtores por meio de recursos do Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (FESA-MT) através dos pagamentos das Guias de Transporte Animal (GTA’s). “Nada mais justo devolver os recursos pagos com serviços voltados para quem produz e contribui com o desenvolvimento do Estado”.

As obras são fruto do termo de cooperação assinado entre o Governo do Estado e o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase).

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, até o final deste ano todas as unidades da autarquia devem ser reformadas e reestruturadas. Os fundos estão investindo cerca de R$ 9,5 milhões nas reformas e estruturação das unidades com a aquisição de mobiliários e a adequação das redes lógica e elétrica.

Veja também  Custo de produção do algodão sobe 33% em três safras em Mato Grosso

A ordem de serviço para reforma das 140 unidades do Indea foi assinada em maio deste ano, e nesse primeiro pacote estão contemplados 39 imóveis, sendo 30 Unidades Locais de Execução (ULE) que são escritórios de atendimento, 7 barreiras sanitárias e 2 postos fiscais.

 

Confira a agenda:

ULE Brasnorte
Dia 16/08, às 8h45, Rua Campo Grande, nº 231 – Centro – Brasnorte-MT

ULE Lucas do Rio Verde

Dia 16/08, às 11h30, Rua Catuípe, nº 1246-E – Centro – Lucas do Rio Verde-MT

ULE Cláudia

Dia 16/08, às 14h30, Rua Castelo Branco, n° 1156, sala 3 – Centro – Cláudia-MT

ULE Marcelândia
Dia 16/08, às 16h30, Rua João Biondário, nº 839 – Centro – Marcelândia-MT

Sinop 
Dia 17/08, às 7h30, Rua dos Amarilis, n° 151 – Residencial Norte – Sinop-MT

ULE Matupá
Dia 17/08, às 10h, Av. Sebastião Alves Júnior, nº 516 – Zona Industrial 1 – Matupá-MT

Fonte: Assessoria Acrimat e Indea MT

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: