Acrimat participa do maior simpósio da bovinocultura de corte em Mato Grosso

Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) participa, a partir desta quinta-feira (24), do IV Simpósio Mato-Grossense de Bovinocultura de Corte -SIMBOV-MT, realizado pelo Setor de Bovinocultura de Corte da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEVZ) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento acontece de quinta-feira (24) a sábado (26), no Teatro da UFMT, em Cuiabá

 

Assuntos como nutrição, produção, reprodução, meio ambiente, sustentabilidade, mercado da carne, gestão da produção e inovação tecnológica serão debatidos por palestrantes e participantes. O maior simpósio de bovinocultura do estado reúne professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, profissionais, empreendedores, empresas, produtores rurais e órgãos regulamentadores do setor do agronegócio.

Segundo o professor Nelcino Francisco de Paulo, da Faculdade de Agronomia e Zootecnia da UFMT, o tema central do evento será “os desafios da intensificação na produção da carne bovina”, que envolve temas que vão desde a adubação da pastagem até qualidade da carne. “Dentro disso vamos discutir a eficiência produtiva e reprodutiva nos sistemas de produção, aspectos econômicos, manejo, adequação de dietas e programas de qualidade da carne bovina. Buscamos temas inovadores que debatam os gargalos do sistema de produção”, explica.

O diretor-técnico da Acrimat, Francisco de Sales Manzi, explica que a entidade é parceira de eventos que proponham discutir e aprimorar os sistemas produtivos da pecuária de corte mato-grossense. “A tecnificação e qualificação são caminhos sem volta para o produtor que não quer somente melhorar o desempenho na atividade, mas garantir a permanência na atividade. Para isso, é preciso que todos os agentes da cadeia produtiva se capacitem para fornecer produtos cada vez melhores para o um mercado competitivo”, afirma.

Este ano, o Simbov-MT buscou diversificar o público com a maior participação de produtores e profissionais que atuam no setor. “Sempre tivemos grande participação de estudantes, professores e pesquisadores. Com a parceria com as entidades do setor, conseguimos atrair mais pecuaristas e estamos em busca de reduzir a distância entre a universidade e os produtores”, detalhou o professor Nelcino de Paula.

As 500 vagas abertas já foram preenchidas e o evento será realizado no Teatro da UFMT devido ao grande público inscrito.

Fonte: Acrimat

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja

A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…

2 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas persistem em algumas regiões do país

Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…

2 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do algodão: Bolsa de NY sobe, confira!

Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…

2 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: como será o clima no Brasil em maio?

A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Cotações da soja no Brasil recuam

Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Alta no preço do bezerro em Mato Grosso, confira!

Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…

6 dias ago