Produtores de fertilizantes estão lutando com a queda dos preços e dos lucros, em meio a cotações mais baixas de produtos agrícolas.
Fertilizantes: empresa resultante da fusão teria dois terços da capacidade de produção de potássio e quase um terço da capacidade de fosfato e nitrogênio.
Calgary/Winnipeg – Os acionistas da Agrium e da Potash Corp of Saskatchewan aprovaram de forma esmagadora uma fusão envolvendo ações das produtoras de fertilizantes na quinta-feira, deixando agora o negócio para avaliação de reguladores nos Estados Unidos e Canadá.
Mais de 99 por cento dos investidores da Potash e 98 por cento dos acionistas da Agrium votaram a favor do acordo, segundo as empresas. Os produtores de fertilizantes estão lutando com a queda dos preços e dos lucros, em meio a cotações mais baixas de produtos agrícolas.
Em setembro, as empresas concordaram em se fundir em uma nova companhia, na qual investidores da Potash ficariam com 52 por cento.
Na América do Norte, a empresa resultante da fusão teria dois terços da capacidade de produção de potássio e quase um terço da capacidade de fosfato e nitrogênio.
A fusão deverá ser concluída em meados de 2017, caso receba aprovação dos órgãos reguladores.
Fonte: Exame
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.