Estado mantém ritmo acelerado nos trabalhos de retirada do grão e plantio do milho.
Apesar das chuvas frequentes, os produtores de Mato Grosso conseguiram manter acelerada a colheita de soja no Estado. É o que mostra o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que nesta sexta-feira (03) informou que os trabalhos de retirada do produto foram concluídos em 30,63% da área ocupada pela oleaginosa.
O indicador atual está 14,38 pontos porcentuais acima do registrado na semana passada. O ritmo deste ano é também bem mais acelerado do que nesta mesma época da temporada passada, quando pouco mais de 14% do território da soja em Mato Grosso foram colhidos.
A região mais adiantada com os trabalhos de campo é a Médio-Norte, onde estão também as áreas com elevados índices de produtividade média da soja. Até o momento, 44,78% da área com a cultura foi colhida. Em seguida, aparece Oeste, com 40,09%, Noroeste com 25,60%.
Segunda safra
No rastro da colheita da soja seguem as plantadeiras com as sementes de milho segunda safra. Segundo o Imea, 26,69% da área a ser destinada ao cereal foi plantada até o momento, 15,7 pontos porcentuais a mais que o registrado nesta época do ano passado. O avanço semanal na semeadura do grão é de 16,5 pontos porcentuais.
Fonte: Globo Rural
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.