ABS faz parceria com o “maior confinamento do mundo”

O foco do acordo é aumentar a produção de carne de alta qualidade

Vejam que notícia relevante: A ABS Global, líder mundial em genética bovina, cuja unidade no Brasil fica em Uberaba (MG), anunciou acordo de cooperação para pesquisa com a Cactus Feeders, Inc, proprietária do maior confinamento do mundo, segundo a empresa. A intenção com a parceria é buscar conjuntamente uma genética com bom desempenho para este sistema de produção. A Cactus possui 10 fazendas ao redor do Texas e Kansas, com capacidade para alojar mais de 500 mil bois. “Nosso objetivo é usar os dados comerciais da propriedade e também pesquisar uma genética vantajosa para a Cactus. Somos reconhecidos por levar eficiência, rentabilidade e sustentabilidade para nossos clientes”, revelou Matthew Cleveland, diretor global de Desenvolvimento de Produto da ABS Global.

O foco do acordo da ABS e da Cactus é buscar uma genética que contribua para os sistemas intensivos de pecuária de ciclo completo, visando a melhor terminação dos animais e o aumento da produção de carne de alta qualidade.

Essa não é a primeira vez que a ABS Global e a Cactus Feeders trabalharão juntas. As duas têm participado de projetos comuns há cinco anos. “Essa nova parceria é uma extensão do sucesso que já tivemos juntos”, definiu Todd Sears, diretor comercial de corte da América do Norte da ABS Global.

Aqui no Brasil, a ABS também desenvolve experiências importantes. Desenvolve, junto com o Rancho da Matinha, do meu velho conhecido, Luciano Borges, um trabalho de teste alimentar de nelore.

Para o gerente de Produto Corte Europeu da ABS no Brasil, Marcelo Selistre, parcerias como essas contribuem para o avanço da pecuária no mundo todo. “A ABS tem apostado forte em pesquisas e todo o setor ganha com isso. Os pecuaristas com acesso a um melhoramento mais rápido, direcionado e eficiente. E a indústria e os consumidores com um produto de maior qualidade”, afirma.

Tour agitado

Começa na próxima segunda-feira, dia (13/3), uma agitada programação de visita de 22 jornalistas de todo o Brasil a fazendas de gado de corte de alta seleção (Casa Branca Agropastoril), de leite (Agrindus), a empresas de saúde e de alimentação animal, de criação de peixes etc. Um dos objetivos do chamado Road- Show é apresentar toda a cadeia do agronegócio aos profissionais.

É a segunda vez que a visitação é realizada. A organização é da Texto Assessoria, com patrocínio de BeefExpo, PEIXE BR, Casa Branca, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Phibro, CFM e Coimma.

O tour termina na sexta-feira, dia (17/3). O pessoal passa por Campinas (SP), Alfenas e Careaçu (MG), São Carlos (SP), Barretos (SP), Colina e Magda (SP) e Dracena (SP).

Novo núcleo do girolanda

Pecuaristas do Vale da Mantiqueira, região que já foi uma das principais bacias leiteiras do Brasil, criaram uma entidade para difundir o uso de animais da raça Girolando nas propriedades locais. O Núcleo Girolando Vale da Mantiqueira foi fundado no dia 17 de fevereiro, em São João da Boa Vista/SP, e será presidido pelo pecuarista Paulo Gabriel Reis Nader, que é proprietário da Fazenda Santo Antônio da Bela Vista, de Caconde (SP).

85 anos

Fundada em 1932, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos está comemorando 87 anos. Segundo seu presidente, Eduardo Suñe, a entidade faz questão de manter atual seus preceitos de preservar, melhorar e difundir a raça crioula no Brasil.
Ultimamente, a raça crioula tem sido bastante utilizada na lida com o gado no Centro Oeste do país, como em Mato Grosso. A sede da associação fica na cidade gaúcha de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Sargento Oliva na pista

Cavaleiro olímpico, medalhista pan-americano e atual campeão sul-americano, além de vencedor do Prêmio Brasil Olímpico e de competições internacionais, o atleta João Victor Marcari Oliva, o sargento Oliva, de apenas 21 anos, acaba de ser convocado para participar da FEI Word Cup Dressage, nos Estados Unidos, uma importante prova hípica. Ele vai representar o Brasil montando o puro- sangue lusitano Xamã dos Pinhais. João Victor, que vive na Alemanha desde 2014, começou a competir no Adestramento com 12 anos e desde a estreia coleciona títulos. O cavaleiro é filho da rainha do basquete, Hortência, e do ex-rei da noite de São Paulo, José Victor Oliva.

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil
  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

5 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

8 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

9 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

10 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

13 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta

Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…

13 horas ago