“Estamos fortalecendo cada vez mais o projeto Brazilian Rice, que desenvolvemos com a Apex Brasil. Apesar das dificuldades criadas pela pandemia de covid-19, temos participado de feiras e encontros, a maioria virtuais, buscando aumentar nossa presença no mercado global”, diz o diretor de Assuntos Internacionais da Abiarroz, Gustavo Trevisan. “Como a qualidade do nosso arroz já é reconhecida mundialmente, agora queremos que isso se reflita também no volume de exportações.”
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Para a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva, o cenário é apropriado à intensificação do Brazilian Rice. “O momento é oportuno para priorizar a defesa de interesses, a fim de consolidarmos o Brasil como uma plataforma exportadora de arroz do Mercosul. Por isso, reforçamos nossa equipe de exportação para fazermos um trabalho de mapeamento de barreiras tarifárias e sanitárias, visando reduzi-las e, ao mesmo tempo, abrir novos mercados”.
“Além da qualidade do nosso arroz, contamos com uma indústria de beneficiamento moderna e eficiente, o que é um ativo que temos a mais para apresentar aos nossos potenciais novos importadores”, acrescenta Trevisan.
AGRONEWS – Informação para quem produz
De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,48 e R$ 6,46…
Mercado do suíno segue aquecido com apoio da demanda externa, veja mais informações a seguir…
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
This website uses cookies.