“Estamos fortalecendo cada vez mais o projeto Brazilian Rice, que desenvolvemos com a Apex Brasil. Apesar das dificuldades criadas pela pandemia de covid-19, temos participado de feiras e encontros, a maioria virtuais, buscando aumentar nossa presença no mercado global”, diz o diretor de Assuntos Internacionais da Abiarroz, Gustavo Trevisan. “Como a qualidade do nosso arroz já é reconhecida mundialmente, agora queremos que isso se reflita também no volume de exportações.”
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Para a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva, o cenário é apropriado à intensificação do Brazilian Rice. “O momento é oportuno para priorizar a defesa de interesses, a fim de consolidarmos o Brasil como uma plataforma exportadora de arroz do Mercosul. Por isso, reforçamos nossa equipe de exportação para fazermos um trabalho de mapeamento de barreiras tarifárias e sanitárias, visando reduzi-las e, ao mesmo tempo, abrir novos mercados”.
“Além da qualidade do nosso arroz, contamos com uma indústria de beneficiamento moderna e eficiente, o que é um ativo que temos a mais para apresentar aos nossos potenciais novos importadores”, acrescenta Trevisan.
AGRONEWS – Informação para quem produz
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
This website uses cookies.