“O arroz e o feijão são os alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros, fazem parte da nossa cultura e têm alto valor nutricional. Por isso, é importante que reforcem a alimentação escolar”, diz a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva.
A inclusão do arroz e do feijão na merenda escolar ajuda a combater a insegurança alimentar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e a obesidade infantil, com grande reflexo sobre a saúde pública, acrescenta Andressa Silva.
Siga-nos no facebook e instagram
“Trata-se de uma medida com importante impacto social, uma vez que o Brasil tem vocação agrícola para a cultura do arroz. O consumo regular do produto reflete positivamente na renda, arrecadação de impostos, número de empregos e na economia dos estados produtores. Além disso, o consumo do arroz, juntamente com o feijão, é capaz de assegurar níveis adequados de micronutrientes, o que possibilita que nossas crianças se tornem adultos mais saudáveis e com maior capacidade para o trabalho”.
O Projeto de Lei nº 10.867/2018, de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS), já aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, institui a Semana do Arroz e Feijão a partir do dia 16 de outubro de cada ano, coincidindo com a Semana Mundial da Alimentação.
Em São Paulo, o deputado estadual Frederico d’Avila (PSL) apresentou, no mês passado, projeto de lei que torna obrigatório ao menos uma vez ao dia, durante todo o ano letivo, o fornecimento do arroz e feijão na alimentação escolar na rede pública de ensino do estado. Se a proposta for aprovada, os dois alimentos serão incluídos na refeição de 3,5 milhões de alunos de 5.399 escolas públicas de 645 municípios paulistas.
AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/ovo-tem-grande-valor-nutricional-para-a-saude-das-mulheres/
Por Abiarroz
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
This website uses cookies.