Entre janeiro e junho, frigoríficos abateram 13,8% mais fêmeas do que no mesmo período em 2017.
Pela primeira vez nos últimos quatro anos, as fêmeas superaram os machos na linha de abates de janeiro a junho no Estado de Mato Grosso. De acordo com levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, nos seis primeiros meses do ano foram abatidas 1,27 milhão de fêmeas, alta de 13,8% em relação a igual período no ano passado.
Em seu relatório semanal, o Imea destaca que o aumento na participação das fêmeas é um dos indicadores da virada do ciclo pecuário. “No momento, o setor passa pela fase de descarte de matrizes, o que pode servir como fundamento para a melhora nos preços da reposição em um futuro próximo”, prevê a publicação.
Além das fêmeas, o número de machos abatidos em MT também cresceu neste ano. Durante o primeiro semestre foram abatidos 1,2 milhão de animais, 3,5% a mais do que em igual período no ano passado.
Fonte: Imea MT
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.