Olhando para a vaquinha de aparência ordinária da imagem, a realidade é ninguém daria muita coisa por ela, não é mesmo? Mas você não sabe a confusão que ela aprontou! A bicha é uma verdadeira ninja e se transformou em uma espécie de heroína em Nysa, uma cidade situada no sudoeste da Polônia.

Saga
De acordo com Tom Embury-Dennis, do portal de notícias Independent, tudo começou quando o dono da vaca, um agricultor identificado como Sr. Lukasz, decidiu que era hora de a vaca ir para a panela e tentou fazê-la entrar em um caminhão para transportá-la até o abatedouro. Só que o animal deve ter pressentido que o passeio não terminaria bem e começou a se debater.

Esperta, a vaca conseguiu escapar de seus captores, arrebentou uma cerca da propriedade rural a cabeçadas e se mandou correndo. O dono da fujona até tentou captura-la, mas a vaca foi mais rápida e escapou das garras dele. Depois, foi a vez de um dos funcionários de Lukasz tentar segurar o bovino — e o coitado até conseguiu por as mãos no animal, mas o bicho ficou enlouquecido e acabou fraturando o braço do cara.

Nos arredores de Nysa existe um lago — e se você pensou que a vaca se intimidaria com as águas ou com o frio (é inverno no hemisfério norte e na Polônia faz um frio danado), está enganado! O animal se jogou no lago e nadou até uma pequena ilhota que existe no meio dele. Aliás, o Sr. Lukasz jura de pés juntos que a vaca inclusive mergulhou em alguns trechos para chegar até lá.

Ninja em seu novo reino
O bom homem tentou resgatar a vaca, mas a bicha virou um demônio e partia para cima de qualquer um que tentasse se aproximar de seu — então estabelecido — reino. Derrotado, o agricultor desistiu de tirar o animal da ilha e começou a levar comida para que ele não morresse de fome. Mas a saga não acabou por aí…

Veja também  Bovino gigante extinto pode voltar a existir, saiba porque

As autoridades de Nysa foram informadas do caso e decidiram dar uma mão a Lukasz, mas tampouco tiveram sucesso no resgate da vaca. Daí foi a vez dos bombeiros tentarem tirar a vaca da ilha com um barco, mas ela pulou novamente no lago e nadou para uma ilhota vizinha, ainda menor do que a primeira, e só voltou para seu novo lar depois de ver que não havia nenhum humano enxerido por perto.

Teve até um veterinário que tentou colocar a vaca para dormir com tranquilizantes, mas a artimanha não deu certo e… Então, quando Lukasz começou a considerar a possibilidade de usar uma arma para abater o animal, um político da região chamado Pawel Kukiz decidiu intervir em favor do bovino.

Segundo Kukiz, a vaca escapou de seus captores e conseguiu chegar até a ilha no meio do lago heroicamente, e lutou bravamente contra policiais e bombeiros que queriam tirá-la de lá. O político disse que não era vegetariano nem nada, mas achava que a bravura e a vontade de viver do animal eram notáveis — e lançou uma campanha para remover o bovino da ilhota e garantir que ele seja levado a um lugar onde ele possa viver em segurança e com conforto até o fim de seus dias.

E a ação deu certo, pois, de acordo com um post de Kukiz em seu perfil no Facebook, um homem chamado Czeslaw Bilobran se comprometeu a oferecer um lugarzinho bacana para a heroína de Nysa! Pois tomara que a vaca tenha uma vida muito longa e tranquila. Depois de tanta confusão, ela merece, né?

Fonte: MEGACURIOSO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: